www.amb.com.br
18/4/2007 10:06:40 Juíza vítima de agressão no Timor Leste recebe visita do presidente da Amagis Na tarde desta terça­feira, 17 de abril, o presidente da Amagis ­ Associação dos Magistrados Mineiros, juiz Nelson Missias de Morais acompanhado do vice­presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Doorgal Borges Andrada, fez uma visita a juíza Sandra Aparecida Silvestre, que se submeteu a uma cirurgia na mão devido à lesão provocada por golpe de faca, durante um assalto a que foi vítima na noite de 7 de abril, quando estava em missão especial no Timor Leste como observadora das eleições. No Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, o juiz Nelson Missias colocou toda a estrutura da Associação à disposição da juíza Sandra Silvestre e sua família e reafirmou o que havia dito em telegrama. “Em nome de toda a magistratura mineira, lamento o ocorrido e solidarizo­me com a colega, por seu altruísmo em levar a justiça cidadã aonde houver apelo por democracia e justiça. Repudiamos o ato violento e isolado, que, não será capaz de impedir a generosidade nem de nos indispor com os irmãos do Timor Leste”, afirmou o presidente da Amagis. Segundo o esposo da magistrada, Rui Jorge Lopes de Frias Torres “ela ficou emocionada com a solidariedade dos colegas mineiros”. A juíza também estava acompanhada de seus pais.
O vice­presidente da AMB, juiz Doorgal Andrada disse que a magistrada foi para o Timor numa corajosa missão como voluntária e que isso demonstra o seu perfil solidário e alto espírito humanitário.
Sandra Silvestre que foi juíza em Timor Leste por dois anos, afirmou nunca ter sofrido qualquer tipo de ameaça e que a violência da qual foi vítima foi um fato isolado. A magistrada disse ainda que recebeu todo o apoio do governo brasileiro, das embaixadas e dos consulados e está muito agradecida, ressaltando o apoio de todos os países envolvidos naquela missão internacional neste momento de sua recuperação.
Segundo a assessoria do Hospital Madre Teresa, a cirurgia durou em torno de uma hora e foi um sucesso, com reconstrução de alguns tendões e elevação da mão esquerda, impedindo que a juíza perdesse alguns movimentos. A previsão é que a magistrada tenha alta hoje, 19, e permanece em observação até sábado.
Download

18/4/2007 10:06:40 Juíza vítima de agressão no Timor Leste