www.amb.com.br
21/5/2008 10:41:51
Site da Amma passa por reformulação visual e oferece novo serviço O site de serviços e notícias, sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), entra no ar, a partir desta quarta­feira, 21, de visual novo. Totalmente reformulada, com layout moderno, mais dinâmico e agradável, a página de informação da Amma na Internet ganhou roupagem mais clássica, sem perder a leveza e características visuais da anterior.
A mudança do visual do site faz parte da política de implementação dos meios de comunicação da Amma, que vem sendo adotada pela atual Diretoria Executiva. "O nosso objetivo é tornar os nossos veículos de informação cada vez mais atraentes aos associados e ao público externo, não só no aspecto visual quanto em seu conteúdo informativo”, ressaltou o presidente Gervásio Santos. A exemplo do Informativo Dia­a­Dia, que também passou por recente reformulação gráfica, chegou a hora do site da Amma também ganhar nova roupagem. A linha editorial continua a mesma, afinal, em um ano, o número de acessos mensais sofreu um acréscimo de visitantes surpreendente a cada mês, chegando a quase cinco mil em abril deste ano, quando bateu o recorde anual.
As mudanças aplicadas na página da Internet foram para a melhor. Os padrões de cores foram mantidos, permanecendo as que já caracterizam a marca da Amma. A principal mudança foi na disposição visual, com aplicação de barra de rolamento na lateral esquerda, na qual estão expostas todas as marcas já lançadas pela entidade. Além disso, o associado terá a possibilidade de imprimir e enviar as notícias das páginas, conforme suas necessidades.
Todos os serviços disponibilizados no site anterior estão mantidos, tais como os balancetes, ofícios, banco de imagens, links para outras páginas, resoluções, artigos, convênios, relação de associados e agenda de reuniões com as respectivas atas.
Fórum
Mas a grande novidade do novo site da Amma ainda está por vir. Será o “Fórum”, um serviço no mundo da internet, por meio do qual os associados poderão se comunicar em tempo real, semelhante aos que são oferecidos nos sites de relacionamento. O objetivo é fomentar as discussões de temas de interesse do Judiciário e a interação entre os magistrados associados.
O Fórum já está sendo implantado e ficará sob a responsabilidade do juiz Ferdinan Serejo, que atuará como “administrador” do serviço. Para ter acesso, o associado terá que se cadastrar, cujos métodos de procedimento serão informados assim que o serviço entrar no ar. É só aguardar.
Download

21/5/2008 10:41:51 Site da Amma passa por reformulação