Origem
O Karatê-do teve suas origens na Ilha de Okinawa, em 1868, o mesmo ano da Restauração Meiji. As técnicas desse esporte se chamava Okinawa-te, até que o Mestre Funakoshi reestruturou e codificou as técnicas de luta passando a chamá-las de Karate Do. Funakoshi.
O Karate é uma arte marcial com socos, chutes variados, torções, projeções, finalizações e quedas. Sobre o esporte
É uma luta que requer muita velocidade devido seu tipo de treinamento voltado para competições onde requer mais agilidade e precisão na hora do ataque. De acordo com uma pesquisa de esporte, fizeram um teste com 4 estilos de lutas diferentes, o Karate, Taekwondo, Boxe e Muay Thai. O Karate por sua vez teve o soco mais rápido entre os quatro estilos de lutas. Sua guarda já é baixa e quando aplicada com um soco no seu oponente eles voltam à mão próxima da cintura. o Karate possui um estilo chamado Jutsu que efetua golpes de torções, projeções, finalizações e quedas semelhantes ao Judô, um estilo muito eficiente pra defesa pessoal.
Regras do Karate Kata - É uma seqüencia de 23 movimentos que dura cerca de 50 segundos. Soco - O atleta faz um movimento giratorio com o tronco e aplica um golpe frontal utilizando as mãos. Chute - O atleta usa as pernas no movimento do ataque e fica com os ombros relaxados para aplicá-lo com mais potencia. Defesa - São movimentos de reflexo que evitam o golpe do adversário. No Karate não pode haver contato nos golpes no rosto. Os árbitros avaliam a intenção do movimento. Se o atleta for derrubado e não se recuperar em dez segundos, ele está eliminado. É conhecido como kiken.
Vocabulário
Rei> Saudação Zuki > Golpe de punho
Empi > Golpe de cotovelo
Geri > Golpe de pés
Teisho > Talão de mão
Shuto > Golpe de mão
Haito > Golpear com o bordo interno da mão
Uraken > Lado contrário da mão
Download

Trabalho de Ed. Física - Karate // Nicollas