Açores (Portugal)
1° DIA – LISBOA
Transfer Aeroporto / Hotel Fenix Lisboa. Durante a tarde, City Tour por Lisboa com passagem pelo centro histórico,
Praça dos Restauradores, Praça do Rossio, Praça do Comércio e a Rua Augusta. Visita à zona de Belém, onde se
destacam a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, Património Mundial da
Humanidade. Após o tour, regresso ao hotel. Nocturna por Lisboa incluindo jantar com show de Fados.
2º DIA – SÃO MIGUEL
Em hora a determinar, transfer para o aeroporto de Lisboa. Chegada a Ponta Delgada. Recepção no aeroporto por
guia local e transporte para o hotel escolhido. Resto do dia livre.
3º DIA – SÃO MIGUEL – LAGOA DO FOGO E FURNAS
Café da manhã no hotel. Partida de Ponta Delgada, pelas 09,00h, com destino à Lagoa do Fogo, seguindo pela
encosta sul, da Serra de Água de Pau, em direcção ao Pico da Barrosa.
Paragens nos miradouros, para apreciar a beleza da lagoa, com as suas águas cristalinas a reflectirem a paisagem
envolvente, cuja caldeira vulcânica é reserva natural. Prosseguimos o passeio, desta vez descendo a encosta norte
do maciço do fogo, até chegarmos á cidade da Ribeira Grande, onde se pode contemplar a arquitectura barroca,
dos seus edifícios, dos séculos XVII e XVII, que caracterizam esta cidade, bem como a prova de licores “Mulher do
Capote”, muito típicos desta cidade nortenha. Seguindo depois pela costa norte da ilha, paragem e visita às
plantações e fabrica de chá, únicas na União Europeia, seguindo em direcção do miradouro do Pico do Ferro. Deste
miradouro pode observar-se uma paisagem deslumbrante, de uma das maiores e mais antigas crateras vulcânicas
da ilha de S. Miguel, dentro da qual, está situada a Lagoa das Furnas, as fumarolas e as termas. O famoso “Cozido das
Furnas”, é a ementa do almoço, que será servido num restaurante local. Depois do almoço, um passeio pelo “Parque
Terra Nostra”. Ainda nas Furnas, uma visita ao lugar onde estão localizadas as fumarolas e termas, do bonito vale.
Retomamos o passeio, pela estrada que contorna a margem nascente da lagoa das Furnas, seguindo depois pela
costa sul da ilha, em direcção a Vila Franca do Campo, a primeira cidade e capital da ilha nos séculos XV e XVI, onde
se podem encontrar as típicas “Queijadas da Vila”. Também ao longo da costa sul, atravessamos a vila da Lagoa, em
direcção a Ponta Delgada, com chegada ao hotel e fim do circuito, entre as 17,30h e as 18,00h.
4º DIA – SÃO MIGUEL
Café da manhã no hotel. Partida de Ponta Delgada, pelas 09,00h, em direção às plantações de ananás, localizadas
nos arredores de Ponta Delgada, para visitar as estufas e se conhecer o modo peculiar como este fruto é cultivado
na ilha de S. Miguel. Oportunidade também para provar o licor de ananás.
Após a visita á plantação de ananás, seguimos em direção do maciço das Sete Cidades, através da conhecida
estrada do Pico do Carvão, onde se faz uma paragem no miradouro com o mesmo nome, e de onde é possível ver
ambas as costas, norte e sul da ilha, bem como da zona central, por sinal a mais estreita e baixa da ilha, denominada
Zona dos Piquinhos, devido á quantidade de pequenos cones vulcânicos. Seguindo através da estrada do maciço,
com pastagens verdejantes a nos acompanhar, chegamos ao miradouro da Vista do Rei. Paragem para apreciarmos
uma das mais belas paisagens dos Açores, as Lagoas das Sete Cidades “Verde e Azul”, no fundo da enorme caldeira
vulcânica, as quais foram eleitas uma das “Sete Maravilhas Naturais de Portugal”. De seguida descemos em direção à
cratera, com paragem no miradouro sobre a Lagoa de Santiago, fazendo depois, nova paragem na freguesia com o
mesmo nome. De lá seguimos em direção ao ponto mais a oeste da ilha de S. Miguel, o Miradouro do Escalvado,
com vista sobre a também freguesia mais a oeste da ilha, “Mosteiros” e a zona termal “Ponta da Ferraria”. Almoço.
Seguimos pela estrada noroeste do concelho de Ponta Delgada, com passagem por diversas localidades, das quais
se destaca a vila de Capelas, terminando o circuito na cidade. Com o tempo que sobra, pode-se fazer a visita
pedonal ao centro histórico de Ponta Delgada, terminando esta no Campo de S. Francisco, para a visita à imagem
do Sr. Santo Cristo, no Convento da Esperança, a qual se faz entre as 17,30h e as 18,30h.
5º DIA – SÃO MIGUEL
Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto de Ponta Delgada. Chegada a Lisboa e tranfer para o
hotel.
6º DIA - LISBOA
Café da manhã no hotel. Transfer do hotel para aeroporto de Lisboa. Fim dos nossos serviços.
Açores (Portugal)
INCLUÍMOS
Alojamento em hotéis 4 estrelas: Hotel Fenix Lisboa 4*;
3 noites no hotel escolhido nos Açores;
Taxas hoteleiras e impostos
Todos os Transferes privados com motorista;
Jantar com Fado;
City Tour Lisboa ;
Excursão de dia inteiro Lagoa do Fogo e Furnas com almoço e guia privado;
Refeições de acordo com o roteiro;
Seguro viagem Intermac-Plano turístico internacional;
Brinde Destine.
Roteiro sujeito à alteração sem aviso prévio.
Consulte-nos sobre valores e datas de saídas.