Chapel Hill
Florida
Miami
A CHEGADA
Fui buscar minha família no Aeroporto Internacional de Raleigh (RDU) no dia 19 de dezembro, lá pelas 23h. Como aqui os ônibus para o
aeroporto param de rodar por volta das 19h cheguei lá muito cedo e fiquei esperando um tempão....ai que nervoso! Eram umas 22h45
quando alguém avisou que o voo deles, vindo de Miami, tinha chegado. Corri para o “meeting point“ e, de repente, vi a minha irmã. Depois
meu pai, minha mãe e minha vó. A sensação foi de estar finalmente segura, em casa! :) Pegamos um táxi e fomos para o hotel, pertinho do
aeroporto. Eles estavam super cansados!
PRIMEIRO DIA
DE RALEIGH, NC PARA CHARLESTON, SC
Distância: 473 km
Tempo: 4h30min
Acordamos bem cedo no dia 20 e tomamos café da manhã no hotel. Nada de pãozinho francês com manteiga ou cafézinho. Tinha bagel,
cream cheese, rosquinhas, suco de laranja de caixinha... começava a jornada da minha família com a culinária americana hehehe Meu pai
e eu pegamos um táxi até a locadora de carros, pra pegar o nosso, enquanto a mãe fechava todas as malas (abertas na noite anterior para
aquela troquinha de presentes básica!). Pegamos um carro muito bom, um Nissan X Terra. Meu pai ficou encantado - tanto com o carro
com as estradas aqui nos EUA. Pegamos todo mundo no hotel e partimos para Charleston, a capital da Carolina do Sul. Foram 4 horas e
meia de viagem, com algumas paradinhas pelo caminho!
SEGUNDO DIA
PASSEIOS EM CHARLESTON
No sábado, aproveitamos para conhecer Charleston! Que cidade linda! Passeamos pelo centrinho, pelos parques, pelo mercado de
artesanato e pelas locações do filme “Um diário de uma paixão“! No final do dia, fomos num shopping ali pertinho. P.S: Comemos muito
bem em Charleston e, no final da viagem, no dia 29, a cidade foi eleita a preferida de todo mundo!
TERCEIRO DIA
DE CHARLESTON, SC PARA SAVANNAH, GA
Distância: 173 km
Tempo: 2h
Acordamos cedo e partimos para Savannah, na Geórgia. Antes de pegarmos o caminho em direção à cidade, no entanto, fomos visitar
um farol que fica pertinho de Charleston. Conhecer um farol era um dos sonhos do meu pai e o dia tava lindo! Duas horas depois de
passarmos pelo farol, chegamos em Savannah. A cidade é pequena, mas bem charmosa! Passeamos pelo centro, almoçamos e visitamos
algumas lojas de antiguidade (meus pais adoram!). Depois, demos uma voltinha na rua que foi eleita a mais bonita dos EUA, a Jones
Street, e passamos pela Savannah College of Arts and Design, que eu queria muito conhecer!
QUARTO DIA
DE SAVANNAH, GA PARA ATLANTA, GA
Distância: 459 km
Tempo: 5h
Nosso próximo destino, Atlanta, a capital da Geórgia, era um pouco mais longe - 5 horas de Savannah. A viagem de carro foi muito boa e
tranquila. As estradas nos EUA são realmente incríveis. Tudo é extremamente sinalizado, tanto as saídas para as cidades como as placas de
restaurantes e hotéis próximos. Estávamos usando um GPS (apelidado de “Poeta“ pela minha irmã haha), o que garantiu que a gente não se
perdesse, mas as placas também nos ajudaram muito! Em Atlanta, como só tínhamos meio dia, fomos direto para o shopping - todo mundo
tinha comprinhas pra fazer! Posso falar que o shopping era gigantesco, mas não sei se esse é o adjetivo certo. Nunca vi um negócio tão
grande e com tantas lojas na minha vida! Depois de umas cinco horas lá dentro, voltamos pro hotel (maravilhoso!) e descansamos.
QUINTO DIA
DE ATLANTA, GA PARA NASHVILLE, TN
Distância: 438 km
Tempo: 4h20min
Dia 24 de dezembro. Passamos boa parte da véspera de Natal no caminho para a capital do Tennessee e também a capital da música
country: Nashville! Ah sim, também é a cidade natal da Miley Cyrus hahaha Chegando em Nashville, fomos direto para o supermercado!
Fomos numa loja da rede Harris Teeter, que tem várias coisinhas orgânicas e muitas opções de carne. Eu, particularmente, tava esperando
ansiosamente pela chegada em Nashville. O motivo? São dois. Primeiro, porque a gente alugou uma casa (mostrei as fotos no post anterior)!
Segundo, porque ia comer comida de mami hehehe :) Depois de comprarmos ingredientes para a ceia de Natal, para o café da manhã e
para o almoço do dia de Natal, fomos para a casa que tínhamos alugado! A casa era igualzinha as fotos e extremamente aconchegante - nos
sentimos realmente em casa! E nem preciso falar sobre a comida né? Comida de mãe é a melhor coisa do mundo!
SEXTO DIA
PASSEIOS EM NASHVILLE
No dia de Natal acordamos mais tarde, tomamos café da manhã e fomos explorar Nashville! A temperatura tava por volta dos 2 graus - foi a
cidade mais fria que estivemos! Passeamos pelo centrinho, onde tem os bares de música country, pelos parques e visitamos a universidade
Vanderbilt, uma das mais antigas do país.
SÉTIMO DIA + OITAVO DIA
DE NASHVILLE, TN PARA ASHEVILLE, NC
Distância: 473 km
Tempo: 4h30min
Nos despedimos de Nashville na manhã do dia 26 e pegamos a estrada com direção ao estado onde tudo começou, a minha querida
Carolina do Norte. Umas 5 horas depois, chegamos em Asheville, cidade que eu visitei em Outubro e pela qual fiquei apaixonada! Ficamos
dois dias lá, nesse paraíso no meio das montanhas da North Carolina. Aproveitamos o carro e passeamos pela Blue Ridge Parkway, uma
estrada cênica que vem desde a Virgínia e vai até o Tennessee - lindo, lindo! Apesar das coisas boas, foi em Asheville que tivemos nosso
primeiro - e único, graças! - imprevisto. Na manhã do dia 28, quando estávamos prester a fazer o check-out do hotel e pegar a estrada para
Chapel Hill, fechamos o carro com a chave dentro! hahaha Era por volta das 6h da manhã, mas a recepcionista do hotel conseguiu um
chaveiro e ele nos salvou! O mais engraçado: o chaveiro tem amigos em São Paulo e é apaixonado pelo Brasil!
NONO DIA
DE ASHEVILLE, NC PARA CHAPEL HILL, NC
Distância: 356 km
Tempo: 3h20min
Depois do pequeno probleminha com a chave, começamos nossa jornada de 3 horas até minha querida Chapel Hill! Tava todo mundo super
ansioso pra conhecer a cidade, o campus e o meu dormitório - e eu, ansiosa pra mostrar tudo pra eles! Andamos pela rua principal, a
Franklin Street, mostrei todos os prédios onde tenho aula pra eles, visitamos o meu dorm, lavei roupa, arrumamos minha mala para Miami
(fui pra lá no dia que eles voltaram pro Brasil, pra passar o ano novo) e fomos para Durham. Lá, fizemos o último check-in em hotel da
viagem e saímos pra jantar!
A DESPEDIDA
Como eu imaginava, me despedir deles mais uma vez foi difícil. Mas, acima de todas as lágrimas, fiquei muito feliz por eles terem vindo e
por a gente ter passado 10 dias juntinhos! Com certeza foi uma viagem inesquecível :) Depois que eles embarcaram, fui para Raleigh, onde
encontrei minha amiga Ana. Nós duas pegamos um ônibus para Miami - foram 17 horas de viagem, mas valeu a pena! 2014 começou muito
bem!

tem o arquivo pra baixar em pdf